Jovem ex-miss é morta a tiros na frente da família durante viagem

Foto: Reprodução/Instagram

A jovem de 25 anos, Esther Gabriela Murillo Cruz, ex-miss, foi assassinada a tiros na frente da filha e do marido, no último sábado (26), durante uma viagem em Manabí, no Equador. A família. Dois homens armados, que estavam em uma motocicleta, abordaram o veículo da família em uma rodovia e atiraram várias vezes.

Após o tiroteio, Gabriela foi rapidamente levada para um hospital em Manta, mas não resistiu aos ferimentos. O marido, Jesús Steven, e a filha da vítima, também foram atingidos pelos disparos, mas, conseguiram sobreviver.

Ninguém foi preso até o momento. As autoridades equatorianas ainda não confirmaram a motivação exata para o assassinato e o caso segue em investigação. Conforme a polícia, há duas possíveis linhas de apuração do crime.

A primeira é que o crime pode ser um possível acerto de contas ligado ao tráfico de drogas, especialmente devido à crescente violência em Manabí, onde grupos criminosos disputam território. Em segundo, que Gabriela pode ter sido vítima de um assassinato acidental, em que foi confundida com outra pessoa.

A morte de Esther Gabriela Murillo Cruz aconteceu durante uma alta de casos de homicídios nos últimos meses. A prisão de José Adolfo Macías Villamar, conhecido como “Fito”, líder do grupo criminoso Los Choneros, pode estar relacionada a essa intensificação da violência.

Esther Gabriela Murillo Cruz era uma figura muito conhecida no mundo dos concursos de beleza no Equador. Em 2016, ela foi eleita Rainha do Comércio; no ano seguinte, em 2017, conquistou o título de Rainha de Pedernales, e em 2018, foi a Rainha do Folclore de Manabí. Nas redes sociais, Gabriela possuía mais de 31 mil seguidores.

Nas redes sociais, amigos, familiares e fãs de Gabriela Murillo Cruz lamentaram a morte da ex-miss. “Prima, ainda não consigo acreditar. Sempre será lembrada pela sua alegria e brilho”, escreveu um dos seguidores. “Descanse em paz, rainha”, publicou outro.

Fonte: RICTV