Homem suspeito de feminicídio em Santa Catarina é preso em Pato Branco

Foto: Arquivo/Pato Branco Agora

Na tarde desta quinta-feira (31), a Polícia Militar prendeu em Pato Branco um homem suspeito de ter cometido feminicídio contra a ex-esposa na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina. A prisão ocorreu após um trabalho conjunto de inteligência, que envolveu a análise de câmeras de monitoramento com leitor de placas instaladas na cidade de Clevelândia (PR).

De acordo com informações repassadas pela Central de Operações do 3º Batalhão de Polícia Militar, o suspeito havia fugido do local do crime em um veículo Honda/City. Através do sistema de monitoramento, foi possível identificar que o automóvel passou por Clevelândia em direção a Pato Branco.

Imediatamente, as equipes da Polícia Militar iniciaram patrulhamento na rodovia PR-280, onde localizaram um veículo com as mesmas características e placa informada. O condutor foi abordado sem oferecer resistência. Durante a identificação, confirmou-se que se tratava do autor do crime, que, ao ser questionado, confessou ter assassinado sua ex-companheira. Ele relatou ainda que havia descartado a arma de fogo utilizada no crime em um rio, ainda em território catarinense.

O homem recebeu voz de prisão com base no Artigo 121-A do Código Penal, que trata do crime de feminicídio. Ele foi conduzido até o 3º BPM para os procedimentos iniciais e, posteriormente, encaminhado à 12ª Central Regional de Flagrantes, juntamente com o veículo utilizado na fuga.

Na ação, além da prisão do suspeito, foram apreendidos um aparelho celular e R$ 5.790,00 em espécie. O caso será agora encaminhado à Justiça para os devidos trâmites legais.

Fonte: BPM