Flamengo e Barcelona se enfrentaram neste sábado (23), na decisão do Mundial sub-20. Em um jogo tenso e cheio de emoção, o Mengo se tornou bicampeão da competição em uma disputa de pênaltis calorosa. Nanneti, goleiro do time, foi o grande herói.
A reportagem do Lance! esteve presente no Maracanã, palco da partida. Todas as informações e acontecimentos foram trazidos por aqui.
A competição foi disputada em jogo único, e quem vencesse levava o troféu. Acompanhe as atualizações em tempo real!
Veja como foi o jogo
O Flamengo iniciou a partida em ritmo intenso e abriu o placar logo aos 10 minutos. Lorran aproveitou erro na saída de bola de Farré, recuperou a posse e, após jogada que contou com Matheus Gonçalves, finalizou para marcar. Pouco depois, Joshua quase ampliou, mas parou em boa defesa de Aller. Nos instantes finais da etapa, porém, o Barcelona reagiu, pressionou com mais força e levou perigo, com Virgili acertando a trave de Léo Nannetti.
No segundo tempo, o Barcelona manteve a pressão e passou a criar mais chances, enquanto o Flamengo buscava responder nos contra-ataques. Aos 25 minutos, a insistência dos espanhóis deu resultado: Virgili, que já vinha levando perigo, aproveitou falha da defesa rubro-negra e empatou a partida. Pouco depois, aos 30 minutos, foi divulgado o público recorde do Mundial Sub-20: 45.656 torcedores no Maracanã.
Nos minutos finais, o Barcelona virou a partida em cobrança de escanteio, com Cortés colocando os espanhóis em vantagem. Mas a resposta do Flamengo foi imediata: no lance seguinte, Iago apareceu de cabeça e deixou tudo igual novamente, mantendo o time vivo no jogo. A decisão ficou nas penalidades.
Em uma disputa de pênaltis emocionante, Carbone bateu o último, e gelado, foi nas redes. Flamengo campeão outra vez.
Fonte - Lance.com
0 Comentários