Um ponto contra o Brasil às 21h de terça-feira coloca a Argentina na Copa do Mundo de 2026. Líder das Eliminatórias da América do Sul com boa vantagem para os adversários, a seleção argentina tem um pé na próxima edição do Mundial. Nesta sexta-feira, mesmo sem Messi e Lautaro Martínez, os hermanos superaram o Uruguai com um golaço de Almada, que fez a ausência do camisa 10 ser esquecida. Agora, a Argentina só precisa empatar com o Brasil para garantir a presença na próxima Copa.
É verdade que os primeiros 45 minutos contra o Uruguai indicavam uma "Messidependência" da equipe de Scaloni, mas Almada deixou a impressão para trás no segundo tempo.
Antes do jogo, foram feitos questionamentos sobre quem Scaloni escolheria para substituir Messi, cortado da convocação por uma lesão no adutor da coxa esquerda. Ángel Correa, dono da camisa 10 na ausência do craque, era um dos cotados. A opção de apostar em Nico González pela ponta também foi discutida, mas a vaga ficou com Almada.
Destaque do Botafogo na Libertadores de 2024, o meia participou pouco no primeiro tempo, assim como todo o time da Argentina. A estratégia de explorar contra-ataques contra o Uruguai não deu certo, e erros na defesa devido a uma forte pressão alta dos uruguaios quase fez os argentinos saírem atrás do placar.
Fonte - GE
0 Comentários