Padre é preso em Cascavel por suspeita de abusos sexuais, irregularidades financeiras e exercício ilegal da medicina

Foto: Polícia Civil (PC-PR)

Um padre de 41 anos foi preso neste domingo (24) em Cascavel, no oeste do Paraná, durante uma ação conduzida pelo Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes) da Polícia Civil do Paraná. Ele é investigado por abuso sexual de menores, irregularidades financeiras na paróquia onde atuava e ainda por exercer ilegalmente a medicina em uma clínica particular.

As investigações apontam que os abusos teriam começado ainda em 2010, quando o suspeito era seminarista. De acordo com a polícia, ele se aproximava de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade, oferecendo presentes, dinheiro, viagens e convites para passar a noite em sua residência.

O religioso já havia sido afastado de suas funções religiosas no dia 14 de agosto de 2025, por decisão da Diocese de Cascavel. Até o momento, 11 pessoas foram ouvidas nas investigações e três vítimas já foram identificadas.

A prisão preventiva foi decretada após a constatação de que o padre teria tentado entrar em contato com testemunhas e possíveis vítimas, o que configura tentativa de interferência nas investigações.

A Polícia Civil reforça o pedido para que outras possíveis vítimas façam denúncias, que podem ser realizadas por meio dos seguintes canais:

📞 (45) 3326-4909 (Nucria)

📞 Disque 100

📞 Disque 181


Fonte: CATVE