Um empresário invadiu o cartório de Ribeirão Claro, no norte do Paraná, com uma retroescavadeira. O g1 apurou que o homem está se divorciando e utiliza os serviços do local para os trâmites do processo, como partilha de bens.
A situação ocorreu na noite de sexta-feira (22), na Rua Altamiro Batista de Araújo. Não há registro de feridos. A estrutura teve portões, paredes, portas e móveis danificados.
A motivação não foi divulgada.
A Polícia Militar (PM-PR) informou que foi até o endereço para atender à ocorrência. O homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil (PC-PR) e a retroescavadeira foi apreendida.
O empresário foi identificado como Marco Aurélio Moura, e está em liberdade. A defesa disse, em nota, que ele "prestará os devidos esclarecimentos perante a autoridade competente".
"Marco Aurélio Moura não se furtará de eventual responsabilidade que lhe seja atribuída, respeitando o devido processo legal e observando o contraditório e a ampla defesa", os advogados Murilo José Pedrão e Luccas de Oliveira Néia Baggio destacaram.
A RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, questionou a PC-PR sobre a investigação do caso, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.
Em nota enviada ao g1, o Registro de Imóveis do Brasil - Seção Paraná (RIB-PR) informou que condena "todos os atos de violência cometidos".
"Em nenhum cenário, discordâncias técnicas justificam a destruição das dependências da instituição, do modo que foi realizado", diz a nota.
O atendimento ao público no local deve voltar no dia 28 de agosto.
Fonte: G1
0 Comentários