Uma amazona britânica morreu após ser esmagada por um cavalo durante uma competição equestre. O animal não conseguiu saltar uma cerca e caiu sobre Sarah Jayne Yorke, de 37 anos, causando a morte da britânica. Professora do ensino fundamental, a mulher deixou uma filha de 7 anos. Sarah sofreu ferimentos no peito e no abdômen.
Conforme o inquérito, Sarah ficou presa embaixo do cavalo após a queda e acabou sofrendo ferimentos graves, no dia 8 de agosto. A professora estava competindo pela primeira vez naquela categoria, focada em atletas iniciantes. O cavalo recebeu assistência veterinária e não sofreu ferimentos durante a queda.
A competição fazia parte do evento cross-country no Aston-le-Walls Horse Trials, em Northamptonshire, condado da Inglaterra. A legista responsável pelo inquérito sobre a morte, Anne Pember afirmou que o cavalo de Sarah Jayne não conseguiu pular a terceira cerca e caiu em cima dela.
Familiares lamentam morte de mulher que morreu esmagada por cavalo
A morte trágica de Sarah sensibilizou familiares e a comunidade de alunos e professores na escola onde a mulher atuava. Os familiares de Sarah afirmaram estar “absolutamente devastada”.
A diretora da instituição onde Sarah trabalhava também lamentou a morte da professora, afirmando que a mulher era inspiradora, sempre cheia de energia e vida.
“Ela compartilhava seu amor pelo aprendizado, e em especial pelo esporte, com cada criança, e ao longo dos anos teve um impacto tão positivo em muitos alunos e também em adultos”, lamenta a diretora da escola, Les Ball.
O inquérito foi adiado até 11 de fevereiro de 2026, quando uma audiência completa será realizada no tribunal do legista no Guildhall, St Giles Square, em Northampton.
Fonte: Ric.com.br
0 Comentários