Tragédia após balada: empresário morre após oferecer carona

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um empresário, de 27 anos, foi encontrado morto em um rio nesta segunda-feira (1º), na comunidade do Pericó, em São Joaquim, em Santa Catarina. Lucas Macedo foi vítima de um latrocínio, após dar carona para dois rapazes na saída de uma balada, na madrugada de sábado (30). Os suspeitos anunciaram o assalto no carro e efetuaram disparos contra o jovem, antes de fugir com o carro.

A Polícia Civil de Santa Catarina revelou que Macedo acreditava que daria uma carona após o entretenimento na casa noturna. Porém, os dois indivíduos renderam o empresário, abandonaram o corpo em um rio, a cerca de 20 km do Centro da cidade, e sumiram com o veículo.

No domingo (31), as autoridades foram avisadas sobre o desaparecimento de Macedo e iniciaram as investigações. No mesmo dia, uma testemunha revelou que o empresário tinha sido assassinado por dois homens e o corpo estaria no rio. Os agentes foram até um endereço em Bom Jardim da Serra e localizaram um dos suspeitos.

Pouco depois, o outro suspeito se apresentou na delegacia com familiares. Os dois indivíduos confessaram o crime e foram presos em flagrante. 

Morte de empresário causa comoção em Santa Catarina

A morte de Lucas Macedo causou grande comoção em São Joaquim e Petrolândia. O empresário era apaixonado por motocross e presidia as Copa Serrana de Enduro FIM. Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens.

“Ainda não parece real que você não está mais entre nós. A agonia do desaparecimento foi tomada por um grande luto que cortou nossos corações e deixou um vazio, você sair de nossas vidas pela falta de humanidade de outros é uma tristeza desigual.

Você era nosso piloto, presidente e amigo do coração, querido e amado por todos, era impossível ficar perto de você e não dar risada, onde ia trazia alegria, sempre muito divertido e companheiro. Muitos amam o nosso esporte, mas você vivia ele com corpo e alma, dando tudo de si nas provas e fazendo o que amava.

Jamais será esquecido, e ficará sempre em nossos corações, sentiremos falta das risadas e brincadeiras. Descanse em paz amigo, você deixou uma história na Copa Serrana e será sempre lembrado, que a justiça de Deus seja feita.

Para sempre nosso Presidente Macedo!”, publicou a organização.

Fonte: RICTV