Operação Policial investiga gato preto e apreende veículo envolvido em acidente

Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil de São Paulo cumpriu na manhã desta sexta-feira (5) mandados de busca e apreensão em imóveis de Samuel Sant´Anna, conhecido como Gato Preto, e do segurança da namorada dele, a também influenciadora digital Bia Miranda. A equipe de reportagem teve acesso às imagens da operação policial (veja fotos acima e abaixo).

A operação foi autorizada pela Justiça e foi feita por policiais do 15º Distrito Policial (DP), Itaim Bibi, na Zona Sul da capital paulista.

Um Porsche vermelho e um celular foram apreendidos no apartamento de Gato Preto. Bia Miranda, influenciadora e namorada dele, também estava no local, mas não era alvo do mandado de busca. Outros quatro telefones acabaram encontrados no imóvel do segurança, Felipe Júnior da Silva Souza.

Numa de suas páginas no Instagram, Gato Preto gravou um vídeo para dar sua versão para a operação policial. Com um a legenda "6h da manhã os cara batendo na porta", o influenciador disse:

"Primeiramente um bom dia, aí. Bom dia... cedo... acabei de..., acabaram de entrar aqui no apartamento. Mandato [sic] de busca e apreensão sobre algum... algumas coisas, né... que no caso foi a Porsche vermelha, que levaram. Sendo que não podia levar esse carro, mas, enfim, rapaziada só tô explicando pra vocês o que aconteceu. Aí reviraram algumas coisinhas... nada demais. Levaram o meu outro celular... levaram o meu outro celular. A Ana Beatriz [nome de Bia Miranda] tem dois, ainda bem. Não levaram nada dela porque a busca e apreensão foi pra mim, né, no caso.... por causa do acidente lá. Que a... a primeira Porsche tá presa [sic]... aí vieram buscar a outra Porsche?! Tipo... não faz sentido. Dando risada ainda: 'quem vai dirigir o carro, quem não vai'... deboche. Mas nóis não deve nada, tá ligado? Nóis vai correr atrás de tudo de novo para poder pegar o que é meu, certo?!

A operação ocorre após Gato Preto ter batido um outro Porsche, um preto, em um Hyundai, em 20 de agosto, quando avançou o sinal vermelho no cruzamento da Avenida Brigadeiro Faria Lima, na Zona Oeste.

"Policiais civis do 15° Distrito Policial (Itaim Bibi) realizaram, na manhã desta sexta-feira (05), o cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa de um envolvido em um acidente de trânsito, ocorrido no dia 20 de agosto. Durante os trabalhos de campo foram apreendidos aparelhos celulares e um automóvel Porsche. As diligências prosseguem visando o total esclarecimento dos fatos e responsabilizações", informa nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Como o Porsche vermelho apreendido nesta sexta está no nome de um "laranja' que não tem condições financeiras para comprar o veículo, a polícia de São Paulo abriu um novo inquérito contra Gato Preto. Agora ele é investigado também por suspeita de lavagem de dinheiro.

A delegacia em São Paulo vai compartilhar o material apreendido com a polícia do Rio de Janeiro, que investiga Gato Preto por promoção ilegal de jogos de azar online. Bia também é investigada nesse caso.

O acidente do mês passado com o Porsche preto do influencer foi gravado por câmeras de segurança (veja vídeo acima). Os dois veículos envolvidos ficaram destruídos na colisão.

O Porsche ainda colidiu contra um poste de semáforo. Testemunhas contaram à polícia que o carro esportivo estava em alta velocidade. O limite da via costuma ser entre 40 km/h a 50 km/h, dependendo do trecho.

O filho do motorista do outro carro fraturou a mandíbula. Gato Preto e Bia Miranda tiveram ferimentos leves.

Influenciador agressivo

Um outro vídeo mostra o momento em que Gato Preto sobe no que restou do Porsche destruído. O influenciador aparece discutindo com o motorista do Hyundai. Enquanto isso, outras pessoas o seguram para não partir na direção da vítima.

As imagens foram gravadas por testemunhas logo após o acidente e circulam nas redes sociais.

Bia e Gato Preto foram retirados por seus seguranças do local do acidente sem prestar socorro às vítimas. Os dois alegaram que deixaram o lugar porque tinham muitas pessoas tirando fotos deles.

Gato Preto também não passou pelo teste do bafômetro quando a Polícia Militar (PM) foi ao local do acidente atender a ocorrência.

Detido sem roupas

Depois, Gato Preto foi detido pela PM em seu apartamento na Zona Norte de São Paulo. Ele estava nu com duas mulheres. A câmera corporal de um dos policiais gravou a cena.

Gato Preto foi levado pelos policiais ao 14º Distrito Policial (DP), em Pinheiros, onde o caso do acidente foi registrado. Ele é investigado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, fuga do local do acidente e embriaguez ao volante.

Na delegacia, Gato Preto se recusou a fazer o exame de sangue e seguindo orientações de seus advogados, entregou amostra de urina para análise. O resultado do exame não ficou pronto ainda, segundo a pasta da Segurança.

Recusou bafômetro

O inquérito policial sobre o caso ainda não foi concluído. Por esse motivo, o influencer não foi indiciado e responsabilizado pelos crimes. "A autoridade policial aguarda os laudos periciais requisitados, em elaboração, para análise e conclusão do caso", informa nota da SSP.

O Porsche e o Hyundai destruídos foram apreendidos para análise da perícia da Polícia Científica.

Na rede social, antes de ser detido, Gato Preto publicou vídeos em que aparecia com a mão ferida e dizia ter perdido R$ 1,5 milhão com a destruição de seu carro, mas que estava “suave”.

Bia, chegou a dizer que havia se separado de Gato Preto após o acidente, mas depois os dois reataram o namoro. Ela falou ainda que pagaria em dinheiro o prejuízo que o motorista do Hyundai teve. O g1 tenta contato com ele para comentar o assunto.

Gato Preto tem 31 anos e ganhou fama nas redes sociais ostentando bens de luxo e publicando dicas de relacionamento. Sua trajetória inclui acusações de dívidas de pensão alimentícia e violência doméstica.

Fonte: G1