O avião que caiu na manhã desta sexta-feira (7) na Zona Oeste de São Paulo, causando a morte do advogado Márcio Carpena e do piloto Gustavo Medeiros, era da mesma família da aeronave em que morreu a cantora Marília Mendonça, em novembro de 2021. O modelo King Air F90 que caiu logo após a decolagem na capital paulista é a evolução do King Air C90 que transportava a estrela da música sertaneja, acidentado momentos antes de chegar ao seu destino.
De acordo com Alexandre Saconi, colunista do site Uol especializado em aviação, o modelo do acidente desta sexta-feira apresenta algumas evoluções técnicas em relação àquele em que viajava a cantora. As principais mudanças são no desenho das asas e da cauda, na instrumentação e no sistema de comunicação.
Relembre o acidente de Marília Mendonça
O avião que a cantora Marília Mendonça estava decolou de Goiânia (GO). O avião caiu perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais (MG). O acidente aconteceu nas proximidades do aeroporto, na tarde do dia 5 de novembro de 2021.
Todos os ocupantes morreram. Além da artista, outras quatro pessoas estavam no voo. Henrique Bahia, produtor da cantora; Abicieli Dias, tio e assessor de Marília; o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.
A aeronave caiu após atingir uma torre de energia elétrica, no momento em que fazia a aproximação para a aterrisagem.
Fonte: RIC.com
0 Comentários