Um veículo militar de colecionador que participava do desfile cívico do município de Brusque, no Vale do Itajaí, perdeu o controle e invadiu uma calçada onde moradores assistiam ao evento na manhã deste domingo, 7 de setembro. Segundo a prefeitura, duas pessoas ficaram feridas.
Conforme o comandante dos bombeiros em Brusque, capitão Rafael De Fáveri, uma das vítimas é uma idosa, de 75 anos, que foi conduzida pelo Samu em estado inicialmente grave.
A outra mulher, de 37, sofreu ferimentos mais leves e também foi levada para receber atendimento médico. Ela segurava um bebê de 1 ano e 8 meses que não se machucou.
Segundo Rocha, que também era chefe do pelotão, ele fazia parte de um comboio com cerca de 25 veículos, mas apenas o jipe envolvido no acidente realizaria uma manobra de ré e retorno.
“No momento, no meio da pista, a gente iria fazer a manobra pra retornar junto ao comboio. Quando eu fui pisar no freio para dar ré, foi nesse momento que estourou a mangueira do fluido do freio”, relatou.
O motorista destacou ainda que o veículo era de coleção e estava em condições regulares de uso. “Esses veículos que passaram aqui são veículos de coleção. Essa viatura estava em dia, tudo perfeito”, lamentou.
“A gente busca sempre deixar perfeito, não existe perfeição, como o veículo novo também pode dar problema, mas foi uma fatalidade”, completou, ao reforçar que a quebra da mangueira impediu o acionamento do sistema de frenagem.
Em nota, a prefeitura afirmou que está apurando os fatos. Também reforçou que o veículo não faz parte do Tiro de Guerra, mas, sim, a um grupo de entusiastas de veículos militares antigos.
Fonte - NDmais
0 Comentários