Gaetano Di Mauro voltou a vencer na temporada 2025 da Stock Car depois de um desempenho sólido em Cascavel. Largando da pole-position, o #11 administrou bem a vantagem e só perdeu a liderança quando teve de ir para os boxes. Companheiro de equipe e principal rival na briga pelo título, Felipe Fraga completou em segundo com Enzo Elias logo atrás.
A corrida principal da Stock Car em Cascavel contou com uma pitada de caos com os incidentes de Denis Navarro, Rafael Reis e Thiago Camilo. As batidas resultaram em diferentes intervenções do safety-car. Ainda assim, Di Mauro foi sólido e, mesmo sem abrir uma grande vantagem, neutralizou Fraga em todas as relargadas e não deu margem para um eventual ataque.
Nas voltas finais, Fraga apertou o ritmo e ficou a menos de 0s5 do líder. Di Mauro, no entanto, manteve a calma e venceu sem maiores sustos. O top-10 ainda foi completado por Elias, Gabriel Casagrande, Thiago Camilo, Rafael Suzuki, Bruno Baptista, Daniel Serra, Nelsinho Piquet e Gianluca Petecof.
A Stock Car retoma as atividades da temporada 2025 entre 26 e 28 de setembro com a etapa no Velocitta. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana.
Como foi a corrida principal da Stock Car em Cascavel
A corrida principal da Stock Car em Cascavel começou às 14h10 (de Brasília, GMT-3) com Gaetano Di Mauro partindo da pole após ser o mais rápido na classificação de sábado (6). Enzo Elias e Felipe Fraga largavam logo atrás. Na volta de apresentação, Felipe Massa e Cacá Bueno tiveram problemas e ficaram parados no grid, mas conseguiram fazer o carro funcionar. Assim, tiveram de iniciar da última fila.
Quando a prova começou, Di Mauro se segurou na ponta e Fraga superou Elias para ser segundo. Na terceira volta, Felipe Bapitsta saiu da pista depois de disputar posição com João Paulo de Oliveira. Depois de quatro minutos de corrida, o safety-car entrou na pista por causa de uma escapada de Denis Navarro.
Na relargada, Di Mauro reagiu bem e se manteve na liderança sem sequer ser atacado por Fraga. Um pouco mais atrás, Julio Campos superava Arthur Gama para ser 11º. No meio do pelotão, Rafael Reis rodou ao tocar em Zezinho Muggiati na briga pelo 19º lugar e caiu para último.
A 39 minutos do fim, Guilherme Salas, Átila Abreu e Felipe Baptista foram para os boxes. No mesmo instante, o carro de segurança voltou para a pista porque Reis ficou parado na entrada dos pits.
A bandeira verde foi acionada quando faltavam 34 minutos para o final e Di Mauro seguiu na ponta sem ser incomodado. No giro seguinte, Felipe, Elias, Ricardo Zonta e Nelsinho Piquet foram para os boxes. Gaetano, Gabriel Casagrande, César Ramos e Oliveira só foram para os pits duas voltas mais tarde. João Paulo ainda teve de pagar 10s de punição pelo incidente com Felipe Baptista.
A troca de pneus de Gaetano foi 0s6 mais rápida que a de Fraga e, por isso, o #11 voltou para a pista na frente. Mas com 27 minutos para o fim, Ramos teve problemas com a roda, rodou e foi parar no muro. Felipe Massa, Rubens Barrichello, Thiago Camilo e Bruno Baptista aproveitaram para entrar nos boxes e, pouco depois, o saferty-car foi acionado.
A corrida recomeçou faltando 23 minutos para o fim e, mais uma vez, Di Mauro teve uma boa reação e foi seguido por Fraga, Elias, Casagrande, Rafael Suzuki, Bruno Baptista, Thiago Camilo, Daniel Serra, Barrichello e Piquet. Rubens, no entanto, recebeu uma punição de drive through por exceder o limite de velocidade nos boxes.
A corrida passou por um período sem muita ação, mas faltando dez minutos para o fim a chuva trouxe uma tensão e começou a dar as caras em Cascavel. Mas ainda que as equipes tenham deixado os pneus de chuva prontos para a troca, a pista não molhou o suficiente e ninguém voltou para os boxes.
Fonte - GrandePremio
0 Comentários