Morre Werner Wanderer, ex-deputado estadual e federal e ex-prefeito, aos 86 anos

Reprodução/Redes Sociais

O ex-deputado e ex-prefeito de Marechal Cândido Rondon, Werner Wanderer, morreu neste domingo (7), aos 86 anos. O político estava internado em Curitiba desde o dia 30 de agosto, quando sofreu um acidente doméstico, que resultou em um AVC. O óbito foi confirmado por familiares.

Werner Wanderer iniciou a carreira política em 1965 quando assumiu a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná. Após a gestão municipal, o político teve quatro mandatos como deputado estadual (1975 – 1991) e três como deputado federal (1991 – 2003), acumulando quase 40 anos de carreira política.

Wanderer tinha grande reconhecimento em Marechal Cândido Rondon, principalmente pelo desenvolvimento que promoveu no município e pelos recursos obtidos para melhorias na região oeste do Paraná.

O político era casado, deixa esposa, dois filhos, quatro netos e seis bisnetos. O sepultamento está marcado para às 17h, desta segunda-feira (8), no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba.

Homenagens a Werner Wanderer

A morte de Werner Wanderer causou grande comoção no meio político. Diversos parlamentares manifestaram sentimentos aos familiares do ex-prefeito de Marechal Cândido Rondon. O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), onde o político cumpriu quatro mandados, publicou uma mensagem de despedida.

“Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do ex-deputado Werner Wanderer, aos 86 anos. Ex-prefeito de Marechal Cândido Rondon, deputado estadual por quatro mandatos e deputado federal por três legislaturas, Wanderer foi grande amigo do meu avô Aníbal Khury.

Deixa um legado de dedicação à vida pública, marcado pela seriedade, firmeza de princípios e compromisso com o desenvolvimento do nosso Estado. Seu trabalho, tanto no município quanto no Paraná e em Brasília, foi pautado pela visão de futuro e pelo amor à sua terra.

Neste momento de dor, expresso minha solidariedade aos familiares e amigos. Que encontrem conforto nas boas lembranças e na certeza de que Werner Wanderer deixou sua marca na história do Paraná”, postou Alexandre Cury, presidente da Alep.

Fonte: Ric.com.br