Van atropela e mata jovem motociclista; condutor dirigia embriagado

Foto: reprodução / redes sociais

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito que apura a morte do jovem  Victor Kitizig Batista, de 22 anos. O motociclista morreu em um acidente provocado pelo motorista de uma van no dia 11 de outubro de 2024, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba. O delegado concluiu que o condutor estava dirigindo embriagado. Relembre o acidente. 

Conforme o delegado Edgar Santana, Thiago Pereira Baesse, motorista da van envolvida no acidente, foi indiciado por homicídio com dolo eventual. No inquérito, o delegado entendeu que o condutor assumiu o risco de provocar um acidente. 

“Apuramos que o investigado dirigia embriagado, desrespeitando a sinalização ao invadir a via preferencial e também fugiu do local. Com essas condutas, entendemos que ele assumiu o risco de causar o resultado, razão pela qual ele foi indiciado pela prática do crime de homicídio com dólar eventual qualificado pela impossibilidade de defesa da vítima e também pelo fato de ter fugido do local do acidente. O somatório das penas pode chegar até 30 anos de prisão”, disse o delegado.

Além disso, Santana afirmou que não será emitido um mandado de prisão preventiva para Thiago, mas que nada impede que o Ministério Público do Paraná faça o pedido da prisão ao longo do processo. 

“Neste momento não visualizo a questão de requisitos ou elementos para proferir uma prisão preventiva, mas nada impede que durante a tramitação do processo o poder judiciário, o Ministério Público entenda sobre a decretação de uma prisão preventiva”, concluiu o delegado.

Relembre o acidente entre moto e van que matou jovem motociclista

O motociclista Victor Kitzig de 22 anos teve a morte confirmada no dia 13 de outubro de 2024. O jovem estava de moto quando foi atingido pela van dirigida por Baesse. O acidente aconteceu no dia 11 de outubro no bairro Santa Quitéria, em Curitiba. 

Kitizig ficou internado após o acidente.  Ele foi encontrado caído e inconsciente quando as equipes de resgate chegaram ao local. As manobras de reanimação foram realizadas pelos socorristas e pelo médico do Corpo de Bombeiros, e só após esses esforços ele voltou a respirar.

Câmeras de segurança registraram o momento do acidente, que aconteceu no cruzamento das ruas Coronel Pretextato Taborda Ribas e Major França Gomes. Nas imagens é possível ver que a van atinge violentamente o motociclista e ainda bate em um poste na calçada.

O motorista fugiu do local antes mesmo que a vítima fosse socorrida. A família de Victor registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Delitos de Trânsito.

Fonte: RICTV