A Polícia Militar atendeu, na manhã desta segunda-feira (5), uma ocorrência de dano qualificado ao patrimônio público em um colégio localizado em uma aldeia indígena no município de Chopinzinho. A equipe foi acionada após funcionários da instituição chegarem para trabalhar e encontrarem o local vandalizado.
No colégio, a diretora relatou que a porta de acesso estava danificada e que havia grande quantidade de sangue espalhada pelo chão, mesas, paredes e documentos da sala. Ao entrarem no ambiente, os funcionários localizaram um adolescente deitado em um canto do cômodo, visivelmente embriagado, que foi contido até a chegada da polícia.
Durante a averiguação, foi constatado que uma câmera de vigilância havia sido quebrada, possivelmente na tentativa de impedir a identificação dos envolvidos. Também foi verificado que uma janela foi danificada, local por onde o adolescente teria tentado acessar o prédio, sofrendo lesões que teriam provocado o sangramento. Como não foi possível entrar pela janela, a porta acabou sendo arrombada.
O menor informou aos policiais que não subtraiu nenhum objeto do local, mas admitiu ter participado dos danos para conseguir entrar na escola. Ele ainda relatou que outras duas pessoas estariam com ele no momento do fato, possivelmente feridas, porém, apesar das buscas realizadas nas proximidades, nenhum outro envolvido foi localizado.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação. Após a confecção do boletim de ocorrência, o adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Chopinzinho para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: BPM
Karoline
Foto: Arquivo/Pato Branco Agora

0 Comentários