Complicação em preenchimento estético leva à morte de paciente

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher de 35 anos morreu em São Vicente, litoral de São Paulo, após realizar um preenchimento no glúteo com hidrogel. Ela teria realizado o procedimento no dia 15 de agosto, mas, após sofrer um mal súbito, foi encaminhada ao pronto-socorro no dia 26 do mesmo mês.

De acordo com o boletim de ocorrência, que foi registrado por uma tia da vítima, Jamili Carvalho Oliveira teria ficado internada até o último sábado (13), dia de sura morte.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente afirmou que a principal suspeita é que Jamili tenha morrido por conta de uma “sepse de foco cutâneo, possivelmente relacionada ao uso de hidrogel”. O local onde a mulher que morreu realizou o preenchimento no glúteo não foi revelado. Entretanto, a nota afirma que não foi na unidade de saúde.

Agora, o corpo de Jamili está sendo examinado pelo Instituto Médico Legal (IML) para determinar, com precisão, a causa da morte. Por sua vez, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil como morte suspeita.

Pessoas próximas de Jamili usaram as redes sociais para se despedir da mulher. Nas publicações, amigos e familiares lembram dela como alguém que deixará saudades.

“Descanso eterno prima, a sua partida deixará muitas saudades”, escreveu uma familiar.

Fonte: RICTV