Uma jovem de 24 anos e o filho de três anos foram vítimas de sequestro e cárcere privado em Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina. O motivo seria uma suposta dívida de R$ 280 mil ligada a uma facção criminosa e atribuída ao companheiro da mulher.
A ocorrência foi registrada por volta das 18h desse domingo (21), em uma casa na estrada geral do bairro Palermo. Quatro homens armados e encapuzados invadiram o local, renderam as vítimas e passaram a ameaçá-las, exigindo o retorno do companheiro da jovem.
Com a chegada da Polícia Militar, dois suspeitos fugiram pelos fundos da casa, efetuando disparos contra os policiais, que revidaram. Outros dois homens, de 30 e 21 anos, permaneceram no local e foram rendidos. Dentro do imóvel, foi apreendida uma pistola calibre 380 com 15 munições.
A vítima relatou que foi ameaçada de morte, teve a cabeça coberta e foi obrigada a permanecer com a criança no colo durante toda a ação.
Durante as buscas, os policiais encontraram um terceiro suspeito, de 34 anos, a cerca de dois quilômetros do local do crime. Ele portava uma pistola calibre 9 mm com três munições e resistiu à abordagem.
O veículo utilizado pelos criminosos, um Ford Ka, estava com registro de roubo e foi apreendido, juntamente com três balaclavas encontradas no carro e na residência. Um dos suspeitos, que estaria armado com um revólver calibre 38, conseguiu fugir e não havia sido localizado até o fim da ocorrência.
Policiais militares de outros municípios prestaram apoio na operação. Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e o caso foi registrado como tentativa de homicídio, sequestro, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e receptação.
Fonte: ND+
0 Comentários