Discussão no trânsito termina com jovem preso por atropelar irmão

Foto: reprodução/ GoFundMe

Juan Figueroa, de 19 anos, foi preso após matar o irmão atropelado acidentalmente em um estacionamento no Arizona, nos Estados Unidos. O acidente teria acontecido durante uma discussão sobre trânsito entre os irmãos e um homem, não identificado. Javier Figueroa, de 17 anos, foi encontrado inconsciente no local e foi levado às pressas para um hospital da região.

O caso aconteceu no dia 13 de setembro. Além de Javier e o irmão, também estava no local quando as autoridades chegaram um homem, de 36 anos. Os policias foram acionados para atender a uma chamada envolvendo uma “colisão de veículos”.

Conforme a investigação inicial, o adolescente foi atropelado após ele e o irmão se envolverem em uma “confusão no trânsito”. A briga teria ocorrido em um estacionamento, gerando uma discussão calorosa entre os três.

A discussão teria sido intensificada e o homem teriam começado um confronto corporal com Javier, o que levou o irmão mais velho a tentar atropelar o desconhecido.

Conforme o relato do homem, os irmãos teriam o atacado com uma faca durante a discussão, o que fez com que a briga fosse iniciada. Os policias acreditam que o irmão mais velho estava tentando acertar o homem quando acidentalmente atropelou e matou o irmão.

Já o pai dos jovens, Joseph Figueroa, afirma que o motorista estava os perseguindo, e alega que os filhos ligaram para ele durante o conflito com o homem, segundo a “Fox 8”.

“Eu disse a eles para desligarem e ligarem para a emergência, porque a delegacia ficava logo ali na rua, mas acho que não conseguiram a tempo”, revelou o pai dos irmãos em entrevista à “Fox 8”.

Juan foi preso e está sendo acusado de homicídio e tentativa de homicídio, sob fiança de US$ 500 mil (R$ 2,6 milhões).

“Estou tentando enterrar um filho e tirar o outro da cadeia. Preciso saber a verdade para poder ajudá-lo”, lamentou Joseph.

Fonte: RICTV