Um homem de 59 anos morreu após se afogar em Itapoá, no litoral catarinense, no fim da tarde de domingo (15). Ele submergiu no mar quando tentava ajudar a resgatar dois adolescentes que eram levados pela corrente. Os dois jovens foram resgatados pelos guarda-vidas, mas o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu ao chegar ao pronto-socorro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, os guarda-vidas foram acionados depois que dois adolescentes, de 12 e 14 anos, foram arrastados em um local que estava com bandeiras vermelhas, onde o banho não é recomendado. O afogamento aconteceu na praia central do balneário, que fica na divisa com o Paraná.
No entanto, antes ainda da chegada dos guarda-vidas, algumas pessoas, inclusive familiares das vítimas, entraram no mar para tentar resgatar os jovens. Porém, essas pessoas foram orientadas pelos bombeiros a permanecer na areia, já que as condições do mar, com uma forte corrente de retorno, eram perigosas.
Conforme o portal NDMais, os guarda-vidas rapidamente conseguiram alcançar as duas vítimas e as trouxeram em segurança até a praia. Entretanto, logo em seguida um homem que entrou na água para ajudar na retirada das vítimas submergiu e ficou inconsciente.
Os guarda-vidas então o resgataram, mas a vítima teve uma parada cardiorrespiratória. Apesar das tentativas de reanimação e do rápido deslocamento da vítima, de helicóptero, até o pronto-socorro, o homem não resistiu.
Fonte: RICtv
0 Comentários