Um bandido foragido da justiça, com mandado de prisão ativo e longa ficha criminal, morreu após trocar tiros com policiais militares do Tático do 4º BPM durante uma incursão na comunidade Cidade Alta, no bairro Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis. A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (24), em uma área conhecida por ser dominada pela facção criminosa PGC.
O indivíduo foi identificado como Bruno dos Santos da Silva, mais conhecido como “Colômbia”, natural de Chapecó (SC). Ele já era conhecido das forças de segurança por envolvimento direto com o tráfico de drogas na região e por participar de confrontos armados com guarnições, inclusive fora da Capital.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição realizava patrulhamento a pé pela Servidão Carioca em direção à Rua Ana Bernardo, quando avistou Bruno descendo uma rampa. Ao perceber a presença dos policiais, ele fugiu em direção às garagens de um acesso lateral. A equipe iniciou a perseguição e, ao tentar abordá-lo, deu voz de comando para que levantasse as mãos.
Nesse momento, Bruno teria reagido com violência e efetuado disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram para cessar a injusta agressão. O suspeito foi atingido e caiu ao solo.
Diante da gravidade da situação e do risco representado pela área conflagrada, a PMSC solicitou reforço à Central de Emergência para garantir a segurança da guarnição. O SAMU foi acionado para socorrer o suspeito, mas, ao chegar ao local, os socorristas constataram o óbito.
A cena foi isolada, e a PM comunicou a ocorrência à Delegacia de Homicídios, à equipe do Local de Crime e à Polícia Científica, que compareceram para realizar os procedimentos legais.
Bruno tinha passagens por tráfico de drogas, assalto, homicídio e motim em unidade prisional, além de já ter protagonizado outros confrontos com a PMSC. Em Chapecó, de onde era oriundo, também constam registros de envolvimento com facções criminosas.
Fonte: Jornal Razão
0 Comentários