Um adolescente, de 17 anos, morreu durante uma brincadeira inspirada em um desafio do TikTok, conhecido como “table surfing”. Viralizado nas redes sociais, o jogo consiste em amarrar objetos (ou pessoas) a carros e dirigir em alta velocidade. David Nagy estava cumprindo o desafio quando morreu após ser lançado contra um veículo estacionado.
Conforme o promotor responsável pelo caso, o adolescente e um amigo estavam gravando o desafio para publicarem no TikTok. As imagens chegaram a ser compartilhadas, mas foram removidas. O adolescente estava “surfando” em uma mesa dobrável virada de cabeça para baixo, amarrada por uma corda na traseira de um carro em movimento quando o acidente aconteceu.
O amigo de David Nagy foi acusado de homicídio após a morte do adolescente durante a brincadeira, em Northampton, nos Estados Unidos. Segundo o gabinete do promotor distrital, ele teria incentivado a vítima a realizar acrobacias perigosas inspiradas no TikTok e, além disso, dirigido de forma imprudente em alta velocidade, o que resultou na morte de David.
“Lançou o motociclista sentado na mesa contra outro veículo estacionado, resultando em sua morte”, informou o gabinete de Baratta em um comunicado.
Além do caso, envolvendo David Nagy, um acidente semelhante com o do jovem foi divulgado pelo gabinete local. Uma jovem de 19 anos teria atravessado um estacionamento com uma amiga de 20 anos “surfando” em seu porta-malas, na mesma cidade do acidente de David.
Durante o desafio, a mulher no porta-malas caiu e sofreu “ferimentos graves na cabeça que serão permanentes”, afirmou o porta-voz do gabinete.
Os pais das vítimas lamentaram os acidentes e afirmaram que os motoristas são responsáveis pelas tragédias.
“Os pais das vítimas expressaram decepção tanto com os próprios filhos, por participarem desses desafios perigosos, quanto com os amigos próximos deles, que aceitaram colocá-los em risco de morte. Não há como negar o fato de que os motoristas desses carros foram a causa direta desses ferimentos”, afirmou o promotor, em uma coletiva de imprensa.
Fonte: RICTV
0 Comentários