Homem é denunciado por divulgar fotos íntimas da ex-esposa na internet

Foto: Imagem Ilustrativa/Freepik

Um homem instalou uma câmera escondida no banheiro da ex-esposa e divulgou imagens e vídeos da mulher nua nas redes sociais. O caso foi registrado em Castro, nos Campos Gerais do Paraná, e o objeto teria sido colocado após a vítima se divorciar do suspeito.

A vítima procurou a Defensoria Pública do Paraná (DPE-PR) que, por meio das defensoras públicas Jeane Gazaro Martello e Barbara Cavallo, entraram com uma ação de indenização por danos morais na justiça contra o suspeito.

A Justiça de Castro declarou a ação como procedente e condenou o homem a pagar R$ 20 mil em indenização por danos morais à ex-esposa. O suspeito ainda terá que pagar as custas processuais.

A petição inicial apresentada pelas defensoras públicas apontou que o homem instalou a câmera escondida no banheiro da residência. Além da ex-esposa, o espaço também era utilizado pelo filho do casal e pela filha da vítima.

Com a câmera escondida, o homem conseguiu filmar a ex-esposa em momentos de intimidade – inclusive nua. Uma parte dessas imagens e vídeos foram divulgados, sem qualquer autorização da vítima, em uma rede social.

Além da divulgação, o homem ainda ameaçou a ex-esposa a divulgar mais desses conteúdos caso ela não voltasse a se relacionar com ele.

O homem que colocou a câmera escondida no banheiro, além de pagar a indenização à ex-esposa, também foi condenado pelos crimes de registro não autorizado da intimidade sexual, divulgação de cena de nudez e ameaça. Ele está preso preventivamente, sendo que a vítima conseguiu uma medida protetiva de urgência contra o suspeito.

“A simples instalação de câmeras para vigiar a ex-companheira, especialmente no banheiro da residência – um espaço que deveria ser de total privacidade para a família, incluindo os filhos – já configura, por si só, um crime odioso. É um ataque direto à moral e à dignidade da vítima”, pontua a defensora pública Jeane Gazaro Martello.

Fonte: RICTV