Um homem de 36 anos, que estava foragido desde a condenação por duplo homicídio, foi preso na quinta-feira (2) na cidade de Armazém, no Sul de Santa Catarina. O condenado é apontado como responsável por um crime ocorrido em Luís Domingues, no Maranhão, dentro de uma igreja durante um culto.
Segundo informações da Polícia Federal, o duplo homicídio ocorreu em junho de 2024, quando o criminoso entrou na igreja durante uma perseguição e efetuou 15 disparos, atingindo um homem, uma mulher e uma criança de 10 anos.
O menino foi baleado na cabeça, mas sobreviveu. O homem e a mulher não resistiram aos fermentos. De acordo com as investigações, o condenado estava com um comparsa quando chegou ao local do crime em uma motocicleta.
A dupla perseguia uma das vítimas, o homem, que tentou fugir entrando na igreja. Os dois condenados desceram da moto e atiraram durante o culto. Os disparos atingiram a mulher e a criança. Após o crime, fugiram do local.
Um áudio apreendido pela polícia e depoimentos de testemunhas reforçaram a participação dos dois condenados. Eles atuavam como seguranças em festas e eventos da região.
A prisão foi realizada pelo Grupo de Capturas da Polícia Federal de Criciúma, em operação conjunta com as polícias Civil e Militar da região. Segundo os agentes, o foragido foi conduzido à unidade prisional sem oferecer resistência.
Fonte: ND+
0 Comentários