Revelado pelo Palmeiras, Edu Manga construiu boa parte da carreira no clube paulista, onde atuou entre 1985 e 1989, com 44 gols em 188 partidas. O meia também foi convocado para a seleção brasileira entre 1987 e 1989, período em que disputou nove jogos oficiais com a camisa amarelinha.
Carreira de ex-meia do Athletico
Durante a carreira, o jogador defendeu ainda equipes como Corinthians, Guarani, Sport, Náutico, Figueirense, Remo e Rio Branco-SP, além de viver experiências no exterior. Ele passou por América do México, Real Valladolid e Logroñés (Espanha), Universidad Católica (Chile), Emelec (Equador), Santa Fé (Colômbia) e Shimizu S-Pulse (Japão). No Brasil, jogou pelo Athletico em 1996, disputando o Campeonato Brasileiro daquele ano.
O ex-meio-campista Edu Manga, que teve passagem pelo Athletico na década de 1990, morreu nesta sexta-feira (3), aos 58 anos. Ele estava internado em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, e tratava de problemas renais.
No México, conquistou títulos de destaque com o América, como a Copa Interamericana e a Liga dos Campeões da Concacaf de 1990. No Brasil, foi campeão da Taça dos Invictos em 1989 pelo Palmeiras e do Campeonato Pernambucano de 2002 com o Náutico.
O Palmeiras emitiu uma nota oficial lamentando a morte do ex-jogador e o descreveu como “eterno” para o clube. Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento de Edu Manga.
Fonte - RIC
0 Comentários