Caso de violência escolar: professora suspeita de agredir aluno de 5 anos

Foto: Reprodução/CBS

Uma professora de jardim de infância de Nova Jersey, nos Estados Unidos, está sendo acusada pela mãe de uma aluna de bater a cabeça de uma criança de 5 anos contra um armário de metal. Segundo um relatório, a menina teria ficado “coberta de hematomas” após a agressão.

De acordo com a mãe da criança, identificada apenas como Mariah, a agressão aconteceu na última quinta-feira (2). Ela relatou que recebeu uma ligação da diretora da pré-escola por volta do meio-dia, afirmando que a filha estava tendo mau-comportamento durante a aula. Entretanto, menos de duas horas depois, a genitora recebeu outra ligação, pedindo que ela comparecesse imediatamente ao colégio.

Quando a mãe chegou no local, foi informada por funcionários sobre o ataque. Segundo o New York Post, eles que contaram que a professora teria batido a cabeça da criança contra o armário de metal e, em seguida, forçado a menina a se sentar em uma cadeira.

“Perguntei onde estava a professora, e eles disseram que a mandaram pra casa. Então eu perguntei onde estava a polícia, e eles disseram que não entraram em contato com a polícia, que estavam fazendo uma investigação interna”, afirmou Mariah.

Entretanto, um funcionário que presenciou o acontecido registrou um boletim de ocorrência. Além disso, Mariah também contactou os oficiais, afirmando que a filha teve hematomas nas pernas, braços e pescoço.

Até então, Mariah não teve permissão do colégio de conversar com a professora. Além disso, a diretoria do colégio não deixou claro se a docente foi demitida ou não.

“Queremos garantir às nossas famílias e ao público que qualquer preocupação é levada a sério. Todos os assuntos são tratados internamente com o máximo cuidado, rigor e justiça, garantindo total conformidade com os procedimentos estabelecidos e a lei”, publicou em nota.

Fonte: RICTV