Um adolescente, de 16 anos, entrou em uma escola com uma faca na manhã desta segunda-feira (6) e tentou fazer um professor de refém. O caso aconteceu no município de Primeiro de Maio, no norte do Paraná. Ele também estaria ameaçando um outro estudante da instituição.
De acordo com a Polícia Militar, a diretora da escola acionou os policiais nesta manhã dizendo que o adolescente estava ameaçando o colega com uma faca. Ao chegarem no local, os policiais descobriram que a bolsa do rapaz havia sido revistada, contudo, nenhuma faca foi encontrada.
Depois disso, um outro estudante contou aos policiais que a arma branca estaria no bolso da calça do adolescente, que ficou nervoso e foi para cima de outros alunos. Diante disso, ele tentou fazer o professor de refém, mas o educador conseguiu se desvencilhar.
Conforme a PM, durante toda a abordagem, os policiais mantiveram o diálogo com o adolescente e o convenceram de soltar a faca, Depois disso, ele foi imobilizado.
Além disso, a Polícia Militar informou que essa não é a primeira vez que o aluno leva faca para a escola. “Em outra ocorrência, até tentou agredir os policiais, sendo usado os meios moderados para contê-lo”.
O que diz a secretaria de educação
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) confirmou a situação e disse que todas as providências foram tomadas para que situações como essa aconteçam novamente.
“A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que na manhã desta segunda-feira (06) um aluno entrou com uma faca no Colégio Estadual Marechal Castelo Branco, situado no município de Primeiro de Maio.
A Polícia Militar foi acionada pela direção da unidade e deteve o aluno. Ninguém se feriu. As aulas nesta instituição foram suspensas nesta segunda, mas estão previstas para o retorno na terça.
A Seed-PR, em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Londrina, está tomando todas as medidas cabíveis para evitar que situações semelhantes ocorram novamente”.
Fonte: Ric.com.br
0 Comentários