A polícia resgatou 16 idosos de um asilo clandestino, localizado na Estrada do Cabuçu, em Campo Grande, Zona Oeste, na manhã desta quarta-feira (8). Os responsáveis do imóvel não tinham autorização do exercício da atividade.
Segundo a Civil, agentes da Delegacia de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti), da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável foram ao local após denúncias sobre más condições e exposição a riscos dos moradores do local.
De acordo com o delegado da Deapti, Mário Luiz da Silva, o imóvel foi interditado e os responsáveis indiciados por exercício irregular de atividade, podendo a investigação encontrar outros crimes.
A corporação afirmou que os familiares das vítimas, responsáveis pelas internações, também podem ser autuados por exposição a risco da saúde de pessoa idosa e também por abandono em instituição de longa permanência.
A polícia informou que os idosos serão encaminhados a locais adequados e que as investigações continuam para apurar outros possíveis crimes e envolvidos na ação.
Fonte: O dia
0 Comentários