Família autoriza doação de órgãos de bebê que morreu após parada cardíaca em creche

Foto: Divulgação/ND

A família da bebê de 10 meses que morreu após sofrer uma parada cardíaca em uma creche de Santa Catarina decidiu transformar a dor em um gesto de amor: os órgãos da menina serão doados.

Antonella Valentina Lamb Garbini morreu nesta terça-feira (14), no Hospital Regional do Oeste (HRO), onde estava internada desde a semana passada, após sofrer uma parada cardiorrespiratória na Creche Mundo Novo, no bairro Salete, em São Miguel do Oeste, no Extremo Oeste do estado.

A Prefeitura de São Miguel do Oeste divulgou uma nota de pesar pela morte da criança. “Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com os familiares e amigos, expressando sinceras condolências e desejando que encontrem conforto e força para superar esta irreparável perda”, diz a nota.

Informações sobre o velório e o sepultamento da criança não foram divulgadas. Amigos e familiares se despedem da menina nas redes sociais e desejam força à família. “Um anjo que voltou para o céu”, escreveu uma amiga. “Não há nada que conforte neste momento”, mencionou o tio da criança.

Na segunda-feira (14), a mãe da bebê, Jéssica Lamb, contou em um vídeo que a família ainda não sabe o que provocou a parada cardíaca. “Não tem explicação”, desabafou.

Em meio à angústia, os pais pediram uma corrente de orações pela recuperação da filha, que estava em coma. “Eu peço do fundo do meu coração que todos orem pela minha filha, para que os próximos exames tragam boas notícias e que a vida dela volte”, disse Jéssica.

Fonte: ND+