Avião da família do presidente do River Plate bate e pilotos morrem, segundo jornal

(Foto: reprodução / InformaES / X)

Um avião privado associado à família de Jorge Pablo Brito, presidente do Clube Atlético River Plate, na Argentina, sofreu um grave acidente nesta quarta-feira (18). A aeronave saiu da pista durante o pouso no aeroporto de San Fernando, na província de Buenos Aires. A situação resultou na morte do piloto e do copiloto.

Segundo informações divulgadas pelo canal Todo Noticias, de Buenos Aires, o avião modelo Challenger 300 vinha de Punta del Este e transportava apenas os dois tripulantes, identificados como Martín Fernández Loza, de 44 anos, e Agustín Oforte, de 35 anos.

De acordo com a emissora argentina, a aeronave era de propriedade da família Brito, que também controla o Banco Macro, mas estava sendo operada como voo charter por terceiros.

O avião conseguiu pousar, mas saiu da pista e colidiu com uma residência próxima. A dona do imóvel relatou que a casa sofreu danos estruturais, incluindo rachaduras. Após o impacto, a aeronave pegou fogo e causou explosões que danificaram outros imóveis no mesmo quarteirão.

As causas do acidente estão sendo investigadas.

Fonte: RICtv