Churrasco termina em luto com três mortes causadas por consumo de metanol

Foto: Metrópoles

Um churrasco organizado para apresentar o namorado de Jhenifer Carolina dos Santos Gomes, de 27 anos, deixou três mortos da mesma família, vítimas de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas, em Osasco, na grande São Paulo.

Jhenifer, que já havia sido casada e era mãe de dois filhos – uma menina de 7 anos e um menino de 6 – levou seu novo companheiro, Cleiton da Silva Conrado, de 25 anos, para conhecer os parentes no evento que aconteceu no início de setembro.

Em clima de comemoração, o casal foi junto com a prima de Jhenifer, Josielle, e o marido dela, Daniel Antonio Francisco Ferreira, de 23 anos, comprar bebidas alcoólicas em uma adega da cidade. Josielle foi a única dos quatro a não beber o líquido – e também a única a sobreviver com vida do evento.

Jhenifer e Cleiton foram encontrados na mesma casa. Ela estava desacordada e chegou a ser levada para um hospital, mas faleceu logo em seguida. Enquanto ele já estava sem vida quando chegou o Samu.

Marido da prima e amigo do casal, Daniel, foi o primeiro dos três a ter a contaminação por metanol confirmada. Na lista de nove mortos no estado de São Paulo desde o início do surto, ele é quinto, Cleiton é o sétimo, e Jhenifer, a nona.

Neste momento, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) ainda investiga 14 casos de intoxicação, incluindo um óbito de um homem, de 49 anos, em Piracicaba. No total, já foram confirmados 44 casos, que incluem as nove vítimas que morreram. 

Fonte: Metrópoles