Idosa é assassinada a facadas no Paraná e polícia investiga o marido como autor

Foto: Cristiano Vaz / Banda B

Uma idosa de 66 anos foi encontrada morta a facadas dentro de casa, na tarde desta quarta-feira (29), no bairro Capela Velha, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O principal suspeito do crime é o marido da vítima, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar horas depois, na Praça Tiradentes, no Centro da capital.

De acordo com a Guarda Municipal de Araucária à Banda B, familiares encontraram o corpo da mulher ao lado da cama, coberto por mantas, o que pode indicar uma tentativa do autor de esconder o crime.

“Infelizmente a Guarda Municipal de Araucária recebeu, por intermédio da Patrulha Maria da Penha, uma denúncia de que uma mulher teria sido esfaqueada. Chegando no local, a vítima já aparentava um ferimento incompatível com a vida na região do pescoço, na região da artéria”, afirmou a coordenadora operacional Wilsek.

Segundo relatos de familiares, o casal havia discutido na última terça-feira (28), um dia antes do homicídio. A filha da vítima contou que a mãe vivia há décadas em um relacionamento marcado por violência doméstica.

“Mais de 35 anos na mesma situação, desde criança vendo isso. Infelizmente já esperávamos. Ele era muito agressivo, bebia, usava droga, e viviam sempre brigando. Somos oito filhos que tentavam ajudá-la, mas ela nunca quis voltar com a gente”, relatou a filha.

Após buscas, a Polícia Militar conseguiu localizar o suspeito com o auxílio dos familiares. Ele foi encontrado na Praça Tiradentes e encaminhado à delegacia.

Fonte: RICTV