Governadores se reúnem no Rio; Ratinho Jr marca presença em debate sobre pautas regionais

Foto: Roberto Dziura/ AEN

O governador do Paraná, Ratinho Jr (PSD), deve se encontrar com outros governadores de direita e centro-direita nesta quinta-feira (30), no Rio de Janeiro. A reunião foi convocada pelo governador Cláudio Castro, do estado fluminense, após a repercussão da Operação Contenção, deflagrada na última terça (28) e resultou em 113 prisões e 121 mortos.

O encontro está marcado para às 17h30, na capital fluminense. Na pauta está uma cooperação imediata entre os estados, baseada na troca de recursos estratégicos como forma de ajudar o governo do Rio de Janeiro.

O encontro foi agendado após a repercussão da operação realizada contra integrantes do Comando Vermelho que resultou em mais 100 mortes. A ação virou tema de embate político entre o Governo Federal e o Governo do Rio de Janeiro.

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta (29), em Brasília, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Borges, confirmou que a corporação foi avisada da realização da ação no Rio de Janeiro. A afirmação gerou um desconforto com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, que interrompeu a fala de Andrei Borges.

estado.

Governadores no Rio de Janeiro

Além de Ratinho Jr, devem estar na reunião desta quinta-feira (30) os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas, de Santa Catarina, Jorginho de Mello, de Mato Grosso, Mauro Mendes, de Goiás, Ronaldo Caiado, do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de Minas Gerais, Romeu Zema.

Fonte: RICTV