Na madrugada desta sexta-feira (31), por volta das 00h20, policiais militares do 21° Batalhão, em Santo Antônio do Sudoeste, no sudoeste do Paraná, prenderam dois homens suspeitos de furto qualificado e recuperaram diversos objetos levados de uma fábrica de costura.
Durante patrulhamento pela Rua Afonso Arrechea, no bairro Vila Nova — área conhecida pelo tráfico de drogas e utilizada para o escoamento de produtos furtados para a Argentina, através de um passe clandestino —, a equipe avistou dois indivíduos carregando várias sacolas. Um deles é investigado por envolvimento em furtos nos municípios de Barracão e Santo Antônio do Sudoeste e possuía pedido de prisão preventiva.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os homens tentaram disfarçar e deixaram parte dos objetos no chão. Ambos foram abordados e revistados, mas nada de ilícito foi encontrado com eles. Nas sacolas, porém, havia uma grande quantidade de itens, entre eles dois ferros de passar, uma maquita, produtos de limpeza, uma caixa de ferramentas, um ventilador, calças sociais femininas novas, conexões de PVC, fios elétricos e peças de máquina de costura.
Os policiais também localizaram ordens de entrega em nome de um morador do município, que foi identificado como proprietário de uma fábrica de costura. Ao ser contatado, o homem confirmou que os objetos pertenciam ao seu estabelecimento. No local, a equipe constatou que a porta havia sido arrombada, possivelmente com uma barra de ferro encontrada no chão.
Um dos detidos é argentino e, conforme informações repassadas por autoridades do país vizinho, é conhecido pela prática de furtos. Inicialmente, a dupla alegou ter encontrado os objetos no lixo, mas depois confessou o furto.
Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados, junto com os objetos recuperados, à 58ª Delegacia Regional de Polícia para os procedimentos cabíveis. A vítima acompanhou a elaboração da documentação e prestou depoimento na delegacia.
Fonte: PMPR
Foto: PMPR

0 Comentários