Tragédia familiar: jovem comete violência contra toda a família em surto

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O filho do ex-deputado Paulo Frateschi (PL), Francisco, também teria agredido a própria irmã e a mãe nesta quinta-feira (6). O homem matou o próprio pai a facadas ao saber que seria submetido a um tratamento psiquiátrico em São Paulo.

Segundo a apuração do Metrópoles, a mãe de Francisco afirmou que o filho entrou em um “episódio de surto” ao saber que seria internado. Na ocasião, ele esfaqueou o pai na região da barriga, quebrou um dos braços da mãe e mordeu e quebrou um dedo da irmã. De acordo com a polícia, o filho de Paulo Frateschi foi indiciado por homicídio.

O idoso de 75 anos foi encontrado caído no chão da cozinha, sangrando, por policiais militares que foram acionados. A arma utilizada no crime foi localizada sobre a pia da cozinha.

Amigo pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Paulo Frateschi foi um professor e político brasileiro com longa trajetória de militância social e partidária. Durante a juventude, integrou movimentos de resistência à ditadura militar, sendo preso e torturado por sua atuação política. Foi militante da Ação Libertadora Nacional (ALN) e, após a redemocratização, tornou-se um dos fundadores e dirigentes históricos do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Paulo.

Na vida pública, Frateschi exerceu cargos importantes tanto no partido quanto na administração pública. Foi deputado estadual por São Paulo e ocupou funções estratégicas na Prefeitura da capital, como secretário municipal de Relações Governamentais.

Fonte: RICTV