Agente da Polícia Civil vira alvo de investigação por favorecer grupo de exploração de jogos ilegais

Foto: MP-PR

Um policial civil de Umuarama, no noroeste do Paraná, está sendo investigado por devolver máquinas caça-níqueis a um grupo criminoso suspeito de praticar exploração de jogos ilegais na cidade. Os equipamentos tinham sido apreendidos durante um mandado de busca e apreensão em fevereiro e foram entregues à organização em março.

Os nove integrantes do grupo e o policial estão sendo investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e foram denunciados em outubro deste ano.

Nesta terça-feira (25), foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva durante as operações Alcova II e Successione IV. Celulares, equipamentos eletrônicos, documentos e anotações foram apreendidos e serão periciados.

Segundo o promotor Guilherme Franchi, na atual fase da operação Alcova, com o apoio do 25º Batalhão de Polícia Militar, foram presos dois homens investigados por integrar o grupo e proprietários de dois bares na cidade.


Os nomes deles não foram revelados.



Fonte: G1