Uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Polícia Federal resultou na apreensão de uma grande carga de cigarros contrabandeados, na quarta-feira (05), em Guaíra, no Oeste do Paraná.
Durante a Operação Simultânea, as equipes observaram uma movimentação intensa de pessoas e veículos nas proximidades do rio Xororó, no distrito de Dr. Oliveira Castro. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos fugiram e abandonaram um barco e um caminhão-baú utilizados no transporte da mercadoria ilícita.
No local, foram encontrados aproximadamente 15 mil pacotes de cigarros de origem paraguaia no barco e cerca de 2.500 pacotes no caminhão, totalizando mais de 17.500 pacotes apreendidos.
Após buscas pela região, nenhum suspeito foi localizado. Toda a carga, juntamente com os veículos, foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos cabíveis.
De acordo com as estimativas, o prejuízo ao crime ultrapassa R$ 1 milhão, reforçando o impacto das ações integradas de combate ao contrabando na fronteira oeste do Paraná.
Fonte: CGN
Foto: BPFron

0 Comentários