Denúncia aponta homem por abuso de adolescente durante período em que residia com a vítima no Paraná

Foto: Imagem Ilustrativa / Pixabay

Um homem, de 26 anos, abusou de uma adolescente enquanto morava na mesma casa que ela. O autor era amigo de longa data da família e considerado como um “filho” pelos pais da vítima. O caso aconteceu em 2020, na cidade de Itacoatiara, no Amazonas, mas o homem foi preso somente nesta quarta-feira (5).

Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), os abusos ocorreram diversas vezes, sempre na casa da família. Na época do crime, a vítima tinha 12 anos.

A mãe da vítima relatou aos policiais que confiava plenamente no autor e não desconfiou de que ele tivesse cometido os abusos. Após o ocorrido, a adolescente passou a apresentar um comportamento mais agressivo.

No entanto, a mulher só soube do crime por meio de uma amiga da filha, para quem a adolescente havia relatado a violência. Apesar de não ter sido ameaçada pelo homem, ela tinha medo das consequências que sofreria caso revelasse o ocorrido para a família, temendo que não acreditassem nela.

Os abusos ocorreram diversas vezes, pois o autor ia até o banheiro quando a vítima estava tomando banho. Após investigação da polícia, o homem foi condenado a 13 anos e 4 meses por estupro de vulnerável.

Fonte: RICTV