Uma mulher de 42 anos que estava desaparecida havia sete meses foi encontrada a mais de 1,1 mil km de casa nesta quinta-feira (4). Segundo o Corpo de Bombeiros, ela é de Rio Verde, sul de Goiás, e foi localizada em Prudentópolis, na região central do Paraná.
A secretaria de Assistência Social da cidade paranaense afirma que a goiana possui transtornos mentais, fugiu de casa em maio, e estava vivendo há pelo menos dois meses em uma área de mata de Prudentópolis.
A equipe destaca que a mulher chegou a ser hospitalizada na cidade há cerca de 50 dias, mas fugiu do hospital - e, desde então, buscas estavam sendo feitas para encontrá-la.
Os profissionais paranaenses conseguiram descobrir a identidade dela após uma postagem sobre o desaparecimento nas redes sociais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher foi encontrada com a ajuda de drones e câmera termal, além de equipes em terra. O local é formado por áreas de mata fechada e plantações.
"Moradores locais relatam que deixavam alimentos e outros itens para a mesma, porém a vítima não possuía uma região específica de moradia. [...] Foram encontrados diversos pontos com 'barracas' de lona e outros vestígios. Também nos informaram que a vítima se sentia perseguida e ameaçava os indivíduos que tentavam levá-la, não aceitando ajuda ou encaminhamento para tratamento", detalha a corporação.
A mulher foi encaminhada a um hospital de Prudentópolis e, nesta quinta (4), uma equipe de Rio Verde informou que está a caminho do Paraná para encaminhá-la para cuidados médicos e à própria família.
Fonte: G1
Karoline
Foto: Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Prudentópolis

0 Comentários