A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na manhã desta quarta-feira (7), uma operação contra o tráfico de drogas em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Foram expedidos quatro mandados de prisão e oito de busca e apreensão. Durante o cumprimento das ordens, houve confronto em Piraquara e dois suspeitos morreram.
Conforme o delegado Fábio Machado, responsável pela delegacia de São José dos Pinhais, o grupo investigado é suspeito de comandar o tráfico no Jardim Independência, além de cometer homicídios, com requinte de crueldade.
“Uma investigação que foi instaurada para apuração de um delito de homicídio, que aconteceu no dia 27 de dezembro, executaram uma vítima no bairro Jardim Independência. Consta para gente que a vítima foi torturada, ela e sua família, antes do homicídio. Esse grupo foi muito ousado, entraram em cinco pessoas na residência, renderam a família e executaram a tiros o pai dessa família. A gente identificou que seria uma disputa pelo tráfico de drogas no Jardim Independência, pedimos as prisões, e hoje vamos cumprir estes mandados”, comentou o delegado Fabio Machado.
A investigação revelou que a base do grupo criminoso seria na cidade de Piraquara, também na região metropolitana. Durante o cumprimento dos mandados, com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), houve confronto e dois suspeitos morreram. Outros quatro indivíduos foram presos.
“Um grupo perigoso, responsável por vários homicídios em São José dos Pinhais. Uma vasta ficha criminal de todos eles, um desses investigados estava monitorado eletronicamente, outros respondiam por crimes graves. Uma ação que vai solucionar vários crimes que ocorreram na Comarca de São José dos Pinhais”, completou Machado.
Além das prisões, a operação nesta manhã resultou na apreensão de armas, drogas e veículos que teriam sido usados em crimes em São José dos Pinhais.
Fonte: RICTV
Karoline
Foto: Kainan lucas/ Ric RECORD

0 Comentários