A polícia prendeu o motorista do caminhão que bateu em um ônibus com universitários na madrugada desta sexta-feira (21) no interior de São Paulo. Ele responderá por omissão de socorro por tentar fugir do local após o acidente, que matou 12 estudantes.
Segundo a Polícia Civil, as equipes internaram o condutor sob escolta na Santa Casa de Franca. O acidente aconteceu na SP-355/330, entre Nuporanga e São José da Bela Vista. A princípio, o caminhoneiro teria invadido a pista contrária e atingido o ônibus, que transportava cerca de 30 estudantes de São Joaquim da Barra que voltavam da Universidade de Franca (Unifran).
Até o momento, há registro de 12 mortes. Além disso, outras vítimas receberam atendimentos em hospitais da região, incluindo uma em estado grave diagnosticada com traumatismo craniano. O Instituto Médico Legal (IML) de São Joaquim da Barra esteve presente e recolheu os corpos.
Conforme disse a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o ônibus estava regular e com a vistoria em dia.
Luto após acidente que matou 12 estudantes
O governador Tarcísio de Freitas decretou luto oficial de três dias e manifestou solidariedade às famílias das vítimas. Leia abaixo:
“O Governo de SP lamenta profundamente e solidariza com os familiares das vítimas do acidente ocorrido na estrada vicinal Jorge Luiz, entre um ônibus e uma carreta, que ocasionou na morte de 12 estudantes da Universidade de Franca em Nuporanga. O governador Tarcísio de Freitas decretou luto oficial de três dias.”
Fonte: O Bem Dito
0 Comentários