Gatos congelados e ossadas humanas são achados em freezer de cemitério no Paraná

(Foto: Francielly Azevedo/RICtv)

O prefeito recém-empossado de Matinhos, Eduardo Dalmora (PL), denunciou em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais uma série de irregularidades encontradas no Cemitério Municipal da cidade do litoral do Paraná, na quinta-feira (2). Conforme o prefeito, foram encontrados no local um freezer cheio de animais congelados e ao menos 20 ossadas humanas, acondicionadas em sacolas, dentro da administração do cemitério.

“Não conseguimos fazer a transição. Assumimos a prefeitura e encontramos uma surpresa a cada momento. Mas a nossa maior surpresa está aqui no Cemitério Municipal: um freezer cheio de gatos congelados e mais de 20 ossadas humanas em sacos”, afirmou Dalmora na transmissão.

Secretário afirma que outros problemas foram encontrados

O secretário de Segurança Pública da cidade, coronel Durval Tavares Júnior, também lamentou a situação, que, de acordo com ele, não se resume ao cemitério. “Tive uma decepção quando visitei hoje a sede da minha secretaria, muito lixo acumulado na Guarda Municipal. Além de tudo isso, no início da noite fomos informados de que havia gatos e até cachorros congelados aqui na administração do cemitério. Acionamos as polícias Militar e Civil e a Criminalística, e estão todos aqui. Segundo a Polícia Científica já estão ali há um bom tempo. Também as ossadas dentro da administração. Agora a polícia vai investigar. É uma decepção, uma surpresa muito grande”.

De acordo com o jornal JB Litoral, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná (Sesp), ainda não se pronunciou oficialmente, mas deve emitir uma nota a respeito das investigações sobre o caso nesta sexta-feira (3).

Fonte: RICtv