Mulher foge com seis filhos após agressão do marido no Paraná; homem resiste à prisão e ataca guardas

Foto: Guarda Civil Municipal

Uma mulher foi agredida pelo marido e conseguiu fugir de casa com os seis filhos para pedir ajuda em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

Ela teve o celular quebrado durante as agressões e foi com as crianças até uma base da Guarda Civil Municipal - que explica que a mulher estava com lesões no rosto e no pescoço e que o homem resistiu à prisão, chegando a tentar agredir os guardas durante a abordagem.

Ele foi detido e autuado em flagrante por lesão corporal no âmbito de violência doméstica. O nome do homem não foi divulgado.

O caso aconteceu no domingo (25).

A família havia passado a tarde em um pesque-pague e, de noite, o homem começou a xingar a esposa, iniciando as agressões físicas na sequência.

"Ele teria desferido um tapa, levando-a para o quarto do casal, onde continuou as agressões com tapas e chutes. Em determinado momento, o autor a segurou pelo pescoço em posição de estrangulamento, causando lesões na região cervical. A vítima informou ainda que conseguiu se desvencilhar do agressor, correndo para fora do quarto, sendo perseguida até outro cômodo da residência, onde as agressões continuaram", diz o relato da Guarda Municipal.

A mulher conseguiu fugir e pedir ajuda da Guarda Municipal, que foi até a casa e encontrou o homem no local. Segundo a corporação, ele se recusou a sair para a área externa e apresentou resistência à abordagem.

"Foi necessária a entrada da equipe no imóvel e o uso moderado da força para contê-lo. [...] Durante a espera pela chegada da equipe de apoio, o suspeito passou a se portar de maneira agressiva e desordeira, proferindo xingamentos direcionados aos agentes da equipe. Em determinado momento, tentou agredir um dos agentes com um chute, sendo novamente contido".

Fonte: G1