Um homem compareceu ao 3º Batalhão da Polícia Militar de Pato Branco para registrar um boletim de ocorrência por estelionato, após cair em um golpe aplicado por meio do aplicativo WhatsApp. Segundo o relato, na manhã de quinta-feira (30), ele foi contatado por um perfil falso que se passava por sua antiga advogada, responsável por um processo de aposentadoria. Durante a conversa, o golpista solicitou valores sob a justificativa de liberação de um montante supostamente retido.
Na sequência, outro número, também falso, entrou em contato se identificando como promotor de Justiça. O criminoso realizou uma chamada de vídeo e encaminhou um link do aplicativo PicPay, convencendo a vítima a preencher informações bancárias. Ao fornecer os dados, o CPF da vítima foi vinculado ao aplicativo em uma conta de terceiros, diferente de sua conta oficial no banco Nubank.
Após o acesso indevido, os estelionatários realizaram diversas transações bancárias, incluindo a contratação de um empréstimo pessoal e a venda de ações que a vítima possuía. Os valores movimentados foram transferidos para contas de terceiros. A vítima informou que possui todos os comprovantes das transações, já realizou a contestação dos valores e cartões, além de ter entrado em contato com a instituição bancária para as providências cabíveis.
Fonte: BPM
Foto: Arquivo/Pato Branco Agora

0 Comentários