Homem que esfaqueou ex-companheira e fugiu com criança morre após atacar policial, no Paraná

Imagem PMPR

Homem que esfaqueou a ex-companheira e fugiu com criança em São Manoel do Paraná, no Noroeste do Paraná, morreu neste domingo (15) após atacar um policial. A menina de 8 anos ainda não foi encontrada.

As ações das forças de segurança iniciaram no fim da manhã de quinta-feira (12), após o acusado ir até a casa da jovem de 29 anos, que está gestante e esfaqueá-la na região do abdômen. Na sequência, ele fugiu em um Del Rey cor Azul e levou a criança.

A menina é filha de uma mulher de 33 anos e não teria grau de parentesco com a vítima de 29 anos e nem com o acusado. A mãe teria deixado a menor aos cuidados dele para ir ao mercado, quando houve o crime.

As buscas, com apoio da aeronave, Comando de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar, Polícia Civil, seguiram para encontrar o homem. 

A Polícia Militar informou que ele foi visto na cidade e também que ele teria ido a casa do pai (de sexta-feira para sábado) para se alimentar e tomar banho, fugindo na sequência. A princípio, ele estava sozinho.

Durante o domingo (15) foram utilizados cães (Da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros) para buscas no interior da mata. Equipes da Polícia Civil, como o TIGRE (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial), atuam para investigações e levantamento de informações.

A PM informou durante a tarde de domingo (15), que durante as ações com operações com cães, o suspeito investiu contra um dos militares que conduzia um cão. A faca atingiu próximo a lanterna do colete, mas o policial não se feriu.

Diante da situação, policiais realizaram disparos de arma de fogo, que atingiram o envolvido que morreu ainda no local da ocorrência.

Os trabalhos continuam para encontrar a criança. O caso é tratado como tentativa de feminicídio e "possível sequestro".

Fonte: CATVE