Homem morre em confronto, com a Polícia Militar do Paraná, na BR-369

Foto: divulgação/PM

Um homem morreu na noite de quarta-feira, 18, após confronto com a Polícia Militar do Paraná na BR-369, entre Londrina e Rolândia, no norte do estado. Segundo a corporação, ele dirigia um Hyundai HB20 furtado e reagiu durante a tentativa de abordagem.

Além disso, a polícia identificou que o celular do motorista estava ligado e com o GPS ativado. O aparelho indicava como destino a cidade de Umuarama. Portanto, a principal hipótese é que ele seguia viagem para o município.

A mobilização começou após equipes da Rotam receberem denúncia sobre o furto do veículo na região central de Londrina. Com a informação de que o carro trafegava em direção a Rolândia, os policiais montaram um cerco ao longo da rodovia.

Em seguida, as equipes localizaram o automóvel e iniciaram a tentativa de abordagem. De acordo com a PM, houve troca de tiros entre o condutor e os agentes. Assim, o motorista foi baleado durante a intervenção.

Socorristas do Siate e do Samu foram acionados imediatamente. No entanto, apesar do atendimento de emergência, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do confronto.

Placas clonadas

Durante a perícia, os técnicos constataram que o carro utilizava placas clonadas. As placas originais, que pertenciam a um veículo com registro de furto, estavam escondidas dentro do próprio automóvel.

Além disso, a polícia apura a procedência da arma que o motorista teria usado. A corporação também investiga se outras pessoas participaram da ação criminosa.

Após concluir os procedimentos no local, a equipe encaminhou o corpo ao Instituto Médico-Legal de Londrina. Em seguida, os policiais levaram o veículo recuperado à delegacia para realizar os trâmites legais e devolvê-lo ao proprietário.

Até a conclusão do registro da ocorrência, a polícia não havia confirmado a identidade do suspeito. As autoridades policiais continuam investigando o caso.

Fonte: Obemdito