A modelo Nayara Macedo, conhecida como “Any Awuada”, que chegou a confirmar que teve um caso com o jogador Neymar, foi presa temporariamente nesta quarta-feira (21) durante uma operação policial em cidades da Grande São Paulo.
A prisão ocorre dois meses após seu nome ganhar destaque na mídia por alegar ter vivido um breve envolvimento com o jogador Neymar Jr. e afirmar, na época, estar grávida do atleta.
Any está sendo investigada pela suspeita de participar de um esquema de falsificação e venda de perfumes e cosméticos adulterados. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, a modelo e outras duas mulheres são apontadas como integrantes de uma rede que comercializava produtos irregulares por meio de perfis em redes sociais.
A operação foi deflagrada em Mogi das Cruzes e Biritiba-Mirim, com o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. As investigações começaram após uma consumidora denunciar à polícia a compra de perfumes supostamente importados por mais de R$ 850, que chegaram até ela com indícios de falsificação.
A análise pericial dos itens apreendidos revelou a presença de substâncias como metanol e etanol em níveis acima dos permitidos pela Anvisa. Os produtos também não possuíam registro junto à agência reguladora, o que configura infração sanitária e crime contra o consumidor.
Segundo os investigadores, uma das suspeitas teria movimentado mais de R$ 1,2 milhão com as vendas ilícitas.
A defesa de Nayara Macedo, que assumiu o caso no mesmo dia da prisão, afirmou que a detenção tem caráter temporário e visa apenas a continuidade das investigações. “Estamos tomando ciência dos autos e adotando todas as medidas cabíveis à ampla defesa da nossa cliente, garantindo o respeito integral aos seus direitos legais”, diz trecho da nota assinada pelas advogadas Victoria Ramalho e Sabrina Blaustein. O conteúdo foi enviado à CNN.
Fonte RICTV
0 Comentários