Nesta edição o MP Responde atende questões relacionadas a uso de bens e recursos públicos para fins particulares. Quem responde as dúvidas é o promotor de Justiça Thiago Artigas Niclewicz, do Ministério Público do Paraná, que na última semana realizou uma operação em Curitiba sobre desvios de dinheiro de um sindicato. Confira:
- O Ministério Público investiga casos de uso de recursos públicos para gastos pessoais?
- O servidor público que usa maquinário do Município para fins particulares está cometendo algum crime?
Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com aproximadamente um minuto de duração, nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.
Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: mpnoradio@mppr.mp.br ou o telefone (41) 3250-4469.
Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify e Apple.
Edições anteriores:
- Uma funcionária da escola da minha filha costuma ridicularizar alguns alunos, em tom de “brincadeira”, inclusive na frente de outras pessoas. Isso pode caracterizar crime?
- Descobri que na festa junina da escola do meu filho houve venda de bebida alcoólica para adolescentes. Isso é crime? Posso denunciar?
- O tutor que não leva seus animas de estimação no veterinário alegando falta de dinheiro está cometendo crime de maus-tratos?
- Como e a quem posso noticiar um caso de maus-tratos contra animais?
- Posso levar ao Ministério Público o caso de uma entidade que recebe idosos e que funciona sem autorização?
- Quais os principais canais de denúncia para relatar uma situação de violência contra idosos?
Fonte: MPPR
0 Comentários