Acidente na BR-116 que envolve ônibus municipal e duas carretas registra segunda morte

Reprodução/Redes sociais

Um idoso, de cerca de 80 anos, morreu no hospital nesta sexta-feira (29), vítima de um acidente envolvendo um ônibus municipal da Saúde e duas carretas, na BR-116, no Contorno Sul, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Foi a segunda morte confirmada decorrente da colisão.

O homem tinha sido socorrido em estado grave, e levado ao hospital de helicóptero, mas não resistiu, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). À princípio, ele estava no ônibus municipal envolvido no acidente.

A primeira morte do acidente foi confirmada ainda no local, de um passageiro do ônibus. Testemunhas relataram aos bombeiros que a vítima foi ejetada do veículo e acabou sendo arrastada embaixo do ônibus.

Além dos dois óbitos, outras nove pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, e as outras em estado moderado a leve. Várias ambulâncias, do Corpo de Bombeiros e da concessionária que administra a via, foram mobilizadas para atendimento das vítimas.

De acordo com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), o ônibus seria usado para Atenção Primária à Saúde da Prefeitura de Campina Grande do Sul. O portal RIC entrou em contato com a comunicação da prefeitura e aguarda informações sobre os passageiros e rota realizada pelo coletivo.

A colisão envolvendo um ônibus municipal e duas carreta foi registrada na manhã desta sexta-feira (29), pouco antes das 7h30. O ônibus, que tentava parar em um ponto na estrada para embarque e desembarque de passageiros, foi atingido na lateral por um dos caminhões. O veículo de carga levava bobinas de cabo de aço e, segundo o tenente Budernik, não conseguiu reduzir a velocidade a tempo de evitar o acidente.

O motorista do coletivo perdeu o controle, saiu da pista e tombou. Na sequência, o caminhoneiro também perdeu o controle do veículo e a carreta acabou caindo em uma ribanceira de uma altura de cerca de 20 metros. A cabine do caminhão ficou completamente destruída.

Fonte: Ric.com.br