Polícia civil apura atuação de profissional de saúde com remédios falsificados

Reprodução/redes sociais

A dentista Juliana Furquim, que foi presa em Curitiba na última terça-feira (16), realizaria procedimentos em pacientes sem exame prévio. É o que afirmou a delegada Aline, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), que realizou a abordagem que resultou na prisão.

De acordo com a delegada, no momento em que a abordagem ocorreu, uma paciente estava se preparando. Ela seria submetida a uma lipoaspiração de papada.

“Quando a gente começa a fazer a fiscalização tinha uma paciente que, 5 minutos antes da gente chegar, ela chegou para fazer uma lipo de papada. Essa paciente falou que a lipo seria feita só pela dentista, sem auxiliar”, revelou a delegada.

A PCPR averiguou que a dentista que foi presa em Curitiba não realizava exames antes de operar os pacientes. A mulher que seria operada no dia da prisão, tudo era feito via WhatsApp.

“Eu vi a propaganda no Instagram, entrei em contato pelo WhatsApp, e tudo foi feito pelo Whats, sem sequer ser feita uma consulta prévia”, revelou a paciente.

Quem é Juliana Furquim, dentista presa com medicamentos falsificados em Curitiba

Natural de Teresópolis, no interior do Rio de Janeiro, Juliana Furquim tem mais de 13 anos de formação e escolheu Curitiba como cidade para construir a carreira. Na capital do Paraná, a investigada inaugurou o Instituto Furquim, que fica localizado no Prédio do DOC Castelo Batel. Além disso, o perfil da profissional nas redes sociais tem quase 80 mil seguidores.

Formada pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO-RJ), entre as qualificações apresentadas no perfil de Juliana estão: Bichectomia, Lipoaspiração Mecânica de Papada, Fios de Sustentação, Bioestimuladores, Protocolos Full Face com ênfase em Rejuvenescimento Facial, Temporal Face Lifting, além de cursos avançados com Ácidos Hialurônicos e Especialização reconhecida pelo MEC em Harmonização Facial pelo Núcleo Universitário Latino Americano.

O que diz a defesa da dentista que foi presa em Curitiba?

Na manhã desta quinta-feira (18), a equipe do portal RIC.com.br entrou em contato com os representantes responsáveis pela defesa de Juliana Furquim. O advogado relatou que acompanham o caso, porém, “se manifestará exclusivamente nos autos”.

A dentista Juliana Furquim foi presa na última terça-feira (16). O portal RIC.com.br entrou em contato nesta quinta-feira (18) com o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen-PR) que informou que a dentista esteve sob custódia da Polícia Penal do Paraná (PPPR) e foi liberada.

Fonte: Ric.com.br