Acidente com veículo de padre leva indiciamento por homicídio culposo

Foto: CATVE

A Polícia Civil do Paraná de Cascavel concluiu o Inquérito Policial instaurado para apurar acidente de trânsito, na noite do dia 12 de outubro de 2019, que resultou na morte de  Luis Edimar Lima dos Santos.

No curso das investigações, foi ouvido o condutor do Peugeot 307, de propriedade do ex-padre Genivaldo Oliveira dos Santos, que confirmou estar dirigindo no momento do fato. Também foi ouvido o proprietário do automóvel, sacerdote da região, que declarou ter emprestado o carro ao investigado.

Com base nos elementos colhidos, o inquérito foi relatado no dia 9 de setembro, com o indiciamento do condutor pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.

O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário, e agora fica à disposição do Ministério Público.

Luis morreu atropelado no Bairro Periolo em Cascavel, na noite de sábado (12/10/19). Clique aqui.

O Peugeot 307 seguia na Rua Panamá e nas proximidades da Rua Florêncio Galafassi, atingiu o pedestre. Após o grave acidente o condutor do carro realizou o teste do etilômetro que apresentou resultado negativo.

A vítima sofreu um TCE (Traumatismo cranioencefálico) grave, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.

Fonte:  CATVE